JornalCana

Modificações começam na “porta de entrada” do parque industrial

Modernizar significa, nos dias difíceis de hoje, aproveitar da melhor maneira possível o potencial da planta industrial que deve ser adaptada às novas demandas geradas pelas mudanças no processo de produção agroindustrial.

Modificações têm sido cada vez mais frequentes, por exemplo, na “porta de entrada” de unidades – onde ocorre a recepção da matéria-prima – devido à colheita mecanizada de cana crua.

Sistemas de limpeza de cana a seco estão ganhando espaço em usinas que procuram, em diversos casos, desenvolver projetos em parceria com empresas de equipamentos industriais visando a obtenção de maior eficiência na redução de impurezas e na separação da palha, utilizada na cogeração de energia.

No processo de preparo de matéria- prima para extração, a tendência – que poderá ser confirmada com a elevação da capacidade de investimentos das usinas – é a utilização do desfibrador extrapesado, que dispensa o uso do picador em usinas que fazem exclusivamente a colheita mecânica de cana que já é picada durante a operação no campo.

Leia matéria completa clicando aqui.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram