JornalCana

Modernização dos Portos brasileiros será tema de encontro no nordeste

A International Business Communications — IBC promoverá uma conferência sobre a estrutura portuária brasileira, entre os dias 14 e 16 de agosto, em Recife (PE) para discutir o processo de privatização, a regulação, modernização da infra-estrutura e dos serviços deste setor.

O evento terá a participação do secretário de desenvolvimento econômico do governo de Pernambuco, Fernando Jordão, na abertura.

Serão quatro painéis de debates com especialistas do setor. No dia 14, o primeiro painel de debates irá abordar os modelos de privatização e regulação no setor portuário brasileiro, com a participação do “investment officer” do Banco Mundial, Marcelo Lessa, do diretor presidente da CODESP, Fernando Lima Barbosa Vianna, e do diretor do Instituto de Administração e Tecnologia, Sérgio Kano.

Em seguida, as discussões serão em torno da necessidade de revisão da Lei de Modernização dos Portos, com a participação do presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários, Willen Manteli, que discutirá a melhoria no desempenho dos terminais privatizados, e do advogado Benjamin Gallotti Beserra, da Ehpoca Advocacia, que fará uma análise jurídica e as perspectivas de revisão da Lei 8.630/93.

No dia 15, o papel dos portos na questão do comércio exterior será debatido pela secretária-adjunta da Receita Federal, Clecy Lionço, e pelo deputado federal Carlos Eduardo Cadoca Pereira. O evento contará ainda com a presença do diretor geral da BCR Brazilian Cruises, Milton Sanches, palestrando sobre a necessidade de incremento na infra-estrutura e nos serviços em terminais de cruzeiros. No dia 16, os participantes farão uma visita monitorada ao Porto de Suape, com apresentação de todas as suas principais instalações. Mais informações pelo site ou pelo telefone (11)3017-6888.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram