JornalCana

Moçambique tem potencial para exportar biocombustíveis

Moçambique tem potencial para, dentro de dois anos, se tornar um potencial exportador de biocombustíveis. A informação é de António Saíde, diretor nacional de energias novas e renováveis do ministério da Energia, durante workshop do quadro de sustentabilidade dos biocombustíveis, realizado essa semana em Maputo.

Saíde disse que o evento permitiu a produção sustentável dos biocombustíveis, que reflete na realidade do país e os requisitos a longo prazo dos principais mercados; o desenvolvimento de critérios para a seleção de projetos com base na avaliação dos investimentos, refletindo aspectos socioambientais, entre outras vantagens.

Segundo ele, neste momento, Moçambique conta com um total de cerca de 30 projetos para a produção de biocombustíveis, que devem permitir que o país exporte o produto, bem como consolidar a posição de Moçambique na posição de país exemplar na conservação do meio ambiente.

O encontro serviu de ponto de partida para a produção de um documento em que se projeta a produção de etanol e de biodiesel, segundo um modelo desenhado em Moçambique. (As informações são de O País)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram