Usinas

Moagem em Minas Gerais chega a 70,7 mi/ton em outubro

Volume recorde representa 12,5% a mais do que o processado no mesmo período da safra passada

Moagem em Minas Gerais chega a 70,7 mi/ton em outubro

A moagem de cana-de-açúcar atingiu a marca de 70,7 milhões de toneladas até 01/11, representando um aumento notável de 12,5% em comparação com o mesmo período da safra anterior, de acordo com os dados da SIAMIG – Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais.

A produção de açúcar alcançou a marca de 4,9 milhões de toneladas, representando um aumento de 14,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Na segunda quinzena de outubro, foram produzidas 295 mil toneladas de açúcar, um salto de 11% em comparação com o mesmo período da safra anterior.

A fabricação de etanol total alcançou 2,9 bilhões de litros, um aumento de 9% em relação ao mesmo período do ano passado. O etanol hidratado alcançou 1,7 milhões de metros cúbicos, enquanto o etanol anidro atingiu 1,19 milhão de metros cúbicos, representando incrementos de 10,5% e 6,6%, respectivamente, em comparação com o mesmo período da safra 2022/23.

LEIA MAIS > Preço do etanol fechou mês a R$ 3,67 na Região Sudeste em outubro e segue estável

O mix de produção acumulado mostra uma tendência de 51% para o açúcar, registrando um aumento de 1 pontos percentuais em relação à safra anterior.

Para presidente da SIAMIG, Mário Campos, os números como um indicativo promissor para a safra 2023/24 em Minas Gerais, que vem chegando ao fim. O volume de cana processado atingiu 83% da estimativa total da safra, aproximando-se de um volume recorde.