JornalCana

Moagem deve chegar a 610 milhões de toneladas de cana, prevê Canaplan

A safra de cana-de-açúcar 2015/16 na região Centro-Sul do País deverá chegar a 610 milhões de toneladas, 5% acima da moagem do ciclo 14/15, quando foram processadas 571,3 milhões de toneladas.

A previsão é da Consultoria Canaplan em sua revisão de safra, divulgada na sexta-feira (16/10), em evento em Ribeirão Preto (SP).

Caio, da Canaplan, no evento em Ribeirão Preto: revisão de projeções
Caio, da Canaplan, no evento em Ribeirão Preto: revisão de projeções

Segundo Luiz Carlos Corrêa de Carvalho, o Caio, diretor da Canaplan, o bom resultado de moagem reflete as condições da cana-de-açúcar processada na safra em andamento. Conforme ele, 60% dos canaviais colhidos estão no terceiro corte, ou seja, estão mais produtivos.

ATR

Outro bom resultado da moagem vigente é a produtividade das lavouras que, segundo a Canaplan, deve girar em 82 toneladas de cana por hectare (TCH). No ciclo anterior, a média foi de 75 TCH.

Mas a safra ‘será pobre’ em termos de qualidade, afirma Caio. É que, conforme as projeções da Canaplan, o Açúcar Total Renovável (ATR) deve ficar em 131,7 kg por tonelada, ante 145 kg/tonelada no ciclo 14/15. O motivo da queda ocorre por conta das chuvas em maior volume na 15/16.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram