JornalCana

Moagem de cana segue lenta no Centro-Sul do país

A moagem de cana da região Centro-Sul do país segue lenta, como reflexo das chuvas sobre as áreas de colheita, de acordo com a União da Indústria da Cana-de-açúcar (Unica).

Na primeira quinzena de julho, o total de cana processada ficou em 33,529 milhões de toneladas, recuo de 4,6% sobre o mesmo período da safra passada. Já no acumulado da safra até 16 de julho, o esmagamento foi de 209,793 milhões de toneladas, com aumento de 19% sobre igual período do ano passado.

A produção acumulada de açúcar ficou em 10,641 milhões de toneladas, aumento de 25,9%, e a de álcool, em 8,924 bilhões de litros, alta de 12,6%.

As chuvas afetaram o ritmo da safra, afirmou Antonio de Padua Rodrigues, diretor-técnico da Unica. Os Estados mais afetados pelo clima foram Mato Grosso do Sul e Paraná. Já em Goiás e Minas Gerais, as condições climáticas foram favoráveis à colheita. Nos demais Estados, inclusive o de São Paulo, que responde por cerca de 60% de toda a cana colhida no país, o aproveitamento do tempo disponível para a colheita foi o mesmo observado na segunda quinzena de junho.

A expectativa é que em julho 10 das 23 novas unidades iniciem a safra nova.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram