JornalCana

Moagem de cana das usinas da Biosev avança 3,6%

A moagem de cana-de-açúcar nas usinas da Biosev avança 3,6%. Na recém-encerrada safra 2017/18, as unidades da companhia totalizaram moagem de 32,7 milhões de toneladas.

A moagem da 17/18 representa o maior volume dos últimos sete anos e é 3,6% superior ao processamento de cana-de-açúcar realizado na safra passada, em que foi registrada moagem de 31,5 milhões de toneladas.

A produção, medida pelo ATR Total, cresceu 3,5% e totalizou 4,2 milhões de toneladas nos doze meses da safra, enquanto o ATR Cana permaneceu em linha com a safra anterior e fechou o período em 128,9 kg/ton.

Outra marca de destaque é a elevação da taxa de utilização de capacidade para 89,7%, o que representa mais 3,1 pontos percentuais em relação ao valor registrado na safra passada.

Na área agrícola, a melhoria da produtividade no campo, incluindo a implementação de novo modelo de plantio, contribuiu para a formação de um canavial mais jovem, com longevidade aumentada, reduzindo a taxa de renovação dos canaviais para as próximas safras.

Na área industrial, a empresa tem investido em um eficiente programa de manutenção com o intuito de elevar ainda mais a confiabilidade dos equipamentos e acelerar também a evolução dos processos industriais. Como resultado, nos últimos sete anos, a produção, medida pelo ATR Total cresceu 15,4%.

As iniciativas contribuíram para o atingimento do guidance de CAPEX de R$1.141 milhões que ficou abaixo do limite inferior do guidance revisado, divulgado ao mercado em 9 de Agosto de 2017. (Informações da assessoria da Biosev)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram