JornalCana

Moagem de cana da segunda quinzena deve cair 5,1%, prevê INTL FCStone

inA moagem de cana-de-açúcar na segunda quinzena deste mês deverá cair 5,1% nas usinas da região Centro-Sul do País. A previsão é na comparação à primeira quinzena do mês e realizada pela consultoria INTL FCStone.

Conforme a consultoria, a moagem nessa segunda quinzena de junho deve ficar em 30,8 milhões de toneladas no Centro-Sul. Esse volume, emenda a empresa, deverá ser o divulgado no próximo relatório da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).

A queda da moagem é explicada pelo clima muito chuvoso na primeira quinzena, principalmente nos sete primeiros dias, com precipitação acumulada de 71 mm na média do cinturão canavieiro, mais do que o triplo do registrado no ano passado e da média histórica para a quinzena.

Os 30,8 milhões de toneladas de cana previstos para essa segunda quinzena representam queda de 22,4% ante o mesmo período do ano passado.

“Ainda assim, a moagem acumulada se manteria adiantada em relação à safra passada em mais de 20 milhões de toneladas”, explica o Analista de Mercado da consultoria, João Paulo Botelho.

ATR

De acordo com relatório publicado pela INTL FCStone, o Açúcar Total Recuperável (ATR) médio deve continuar aumentando conforme a safra avança, embora as chuvas que vem caindo desde maio tenham tido impacto negativo.

Já a concentração de açúcares ficaria em 130,5 Kg/t, de acordo com cálculos do grupo, 0,3% acima do Acompanhamento anterior e 5,2% acima da safra 2016/17. O mix açucareiro também deve continuar sendo impactado negativamente pelas chuvas, apesar do elevado diferencial de remuneração entre o adoçante e o etanol.

O relatório da consultoria também apontou mix de 42,4%, levando à produção de 1,62 milhões de toneladas de açúcar, 18% abaixo da mesma quinzena na safra passada. Já para a produção de etanol, a divisão ficaria entre 825 milhões de litros de hidratado e 533 milhões de litros de anidro.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram