JornalCana

Moagem da Cosan alcança volume recorde

O grupo Cosan, maior companhia sucroalcooleira do mundo, bateu novo recorde de produção, com processamento de de cana da ordem de 44,2 milhões de toneladas, aumento de 10% sobre o ciclo 2007/08 (de 40 milhões de toneladas).

Com 18 unidades produtoras em São Paulo, o grupo deve inaugurar neste ano seu novo projeto greenfield na cidade de Jataí, em Goiás. No mesmo Estado, o grupo tem outros dois projetos de novas usinas.

Segundo Pedro Mizutani, vice-presidente geral da Cosan, o grupo está de olho em novas oportunidades do mercado no que se refere à aquisição de usinas. “Estamos olhando oportunidades no mercado”, afirmou.

O grupo, que recentemente criou uma divisão de fusões e aquisições, está analisando dez propostas de compra no mercado interno. No exterior, as negociações estão paradas por conta da crise financeira global. O grupo está de olho no mercado americano de álcool.

Além de aquisições de novas usinas, o grupo também está estudando negócios envolvendo compra de terras. No ano passado, o grupo criou a empresa Radar em parceria com investidores estrangeiros. Nesta divisão, já há negócios em andamento.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram