JornalCana

Moagem da Campo Florido registra crescimento de 26%

Com um crescimento de 26% em relação ao ciclo anterior, a Usina Coruripe – Filial Campo Florido, localizada no município do mesmo nome em Minas Gerais, encerrou no dia 24 de dezembro a safra 2006/07 com uma moagem de 2,37 milhões de toneladas de cana, que é considerada um recorde histórico. Essa unidade do Grupo Tércio Wanderley produziu 4,22 milhões de sacas de açúcar e 82,93 milhões de litros de álcool. Para a safra 2007/08, a perspectiva é elevar ainda mais a produção devido a investimentos na área industrial para ampliação das dornas, tanques de álcool, moendas e caldeiras.

As outras usinas do Grupo, instaladas em Minas Gerais, já tinham finalizado a moagem em novembro. A Coruripe – Filial Iturama também registrou um aumento expressivo de 24% no processamento de cana em relação à safra passada. Foram esmagadas 3,1 milhões de toneladas de cana para uma produção de 5,8 milhões de sacos de açúcar de 50 quilos, 11 milhões de litros de álcool hidratado e 89 milhões de álcool anidro. O volume total de e álcool representa um crescimento de 62% em relação à produção da safra passada.

Inaugurada em maio de 2005, a Usina Coruripe – Filial Limeira do Oeste encerrou a sua segunda safra no dia 11 de novembro, com o processamento de 892 mil toneladas de cana. Essa unidade teve um aumento de 89% na produção de álcool, que alcançou um total de 84,87 milhões de litros. Na safra passada, a usina de Limeira do Oeste produziu 44,9 milhões de litros do combustível.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram