JornalCana

Moagem da Alcoeste termina em novembro próximo

A moagem da cana-de-açúcar da unidade produtora da Alcoeste, em Fernandópolis (SP), termina em novembro próximo. O total de cana a ser processado nesta safra 2018/19 deverá alcançar 1,8 milhão de toneladas.

As informações foram confirmadas ao JornalCana pelo diretor da Alcoeste, Luiz Arakaki, durante o segundo e último dia do Global Agribusiness Fórum 2018 (GAF), realizado pela Datagro na capital paulista.

Segundo Arakaki, apesar da estiagem prolongada, que tem acelerado os trabalhos de CCT, a qualidade de Açúcares Totais Renováveis (ATR) está elevado. “Está ótimo”, afirma o empresário.

Como fica em 2019

Arakaki explicou ao JornalCana que para a safra 2019/20 a unidade produtora deverá ter 2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. “Cultivamos 200 mil toneladas para a próxima safra”, disse o empresário.

O diretor da Alcoeste também é vice-presidente da União dos Produtores de Energia (UDOP). A entidade realiza entre os dias 01 e 02 de agosto o Congresso de Bioenergia em Araçatuba (SP).

Em anos anteriores, a UDOP promovia o evento no mês de novembro mas, segundo Arakaki, a decisão de realizar o Congresso em agosto foi acertada. “Se fosse em novembro, muitas das usinas já teriam encerrado a safra”, disse o empresário.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram