JornalCana

MME tem novo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético

Paulo Cesar Magalhães Domingues assumiu o cargo recentemente

O engenheiro Paulo Cesar Magalhães Domingues é o novo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia (MME). Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 06/11/2020. Paulo Cesar assume o cargo que antes era ocupado por Hélvio Neves Guerra, novo diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

O atual secretário é graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília – UnB, Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e possui especialização em Pequenas Centrais Hidrelétricas pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá – EFEI.

Engenheiro da Eletrobras Eletronorte desde 1989, Domingues ocupou, na empresa, as funções de gerente de Planejamento Energético, Superintendente de Planejamento da Expansão e Assistente da Diretoria de Comercialização e Regulação.

LEIA MAIS > MME e Ministério Público Federal firmam acordo de cooperação técnica

Com mais de 30 anos de experiência no planejamento energético setorial, participou e coordenou comitês técnicos do Grupo Coordenador do Planejamento dos Sistemas Elétricos – GCPS e Comitê Coordenador do Planejamento da Expansão dos Sistemas Elétricos – CCPE. De 2011 a 2017 foi diretor do Departamento de Planejamento Energético do MME.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram