JornalCana

MME destaca oportunidades para o setor de biocombustíveis em Londres

 Em evento organizado pela Embaixada do Brasil no Reino Unido, foi apresentado o sistema de oferta permanente

O Ministério de Minas e Energia (MME) participou, no dia 25 de maio, em Londres, do seminário Going Green: The Future of the Oil & Gas Sector in Brazil, promovido pela Embaixada do Brasil no Reino Unido.

No evento foram apresentadas oportunidades no setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis no Brasil, como o sistema de oferta permanente e o regime de concessão e partilha de produção.

O objetivo do encontro foi discutir com representantes do governo e do setor privado sobre a infraestrutura e a estrutura regulatória brasileira.

LEIA MAIS > Frente Parlamentar de Economia Verde debate inclusão do biometano no REIDI

O secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME, Rafael Bastos, reforçou que, para garantir a segurança energética, é preciso conciliar a exploração e produção de petróleo e gás natural com as renováveis, e que não há outro caminho.

“A combinação de combustíveis fósseis e biocombustíveis é uma ótima solução para reduzir as emissões de gases de efeitos estufa”, afirmou o secretário.

O Brasil tem longa tradição e experiência com renováveis. Há mais de meio século, o país passa por um processo de transição energética constante. Hoje o País tem um dos perfis energéticos mais limpos do mundo, com 48% da oferta total de energia derivadas de fontes renováveis.

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram