Cogeração

MME defende combustíveis sustentáveis e avanço na transição energética

Representando o Brasil, ministro Alexandre Silveira participou de encontros multilaterais em Davos, na Suíça

MME defende combustíveis sustentáveis e avanço na transição energética

Durante reuniões multilaterais em Davos, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, defendeu, nesta quarta-feira (17), os combustíveis sustentáveis e o avanço da transição energética.

Representando o Brasil nos encontros, Silveira defendeu o mandato para hidrogênio, combustível sustentável de aviação e diesel verde de países desenvolvidos para estimular a produção desse produto na América Latina.

LEIA MAIS > Perspectivas doces para o futuro do setor bioenergético? 

Para o ministro, os incentivos e subsídios dados pelos países ricos não são suficientes para promover a transição energética em nações emergentes e chamou atenção em relação ao subsídio a países em desenvolvimento. “Países desenvolvidos devem financiar a transição criando demanda. Além da questão da sustentabilidade, essa economia não pode deixar de ser capitalizada pelos países em desenvolvimento”, afirmou Silveira durante a participação na reunião.

Em outra agenda multilateral, o ministro destacou que o Brasil ainda avança na transição energética. “O modo como o Brasil vê a transição energética tem duas grandes potencialidades, uma é a questão da sustentabilidade, mas também uma nova economia que deve seguir para poder fazer inclusão e justiça”

Silveira finalizou citando o programa Luz Para Todos, que até 2026, pretende levar energia elétrica para 100% das residências brasileiras.

Banner Revistas Mobile