JornalCana

Mizutani, da Raízen, assume a presidência do Conselho da Unica

Mizutani assume a presidência do Conselho da Unica
Mizutani assume a presidência do Conselho da Unica

Pedro Mizutani, vice-presidente de Relações Externas e Estratégia da Raízen, joint-venture da Shell e da Cosan, é o novo presidente do Conselho Deliberativo da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica). 

Mizutani assume no lugar de Luís Roberto Pogetti, também presidente do Conselho de Administração da Copersucar, que ocupava interinamente o cargo na Unica desde fevereiro de 2015, após a saída do titular, o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.

O mandato de presidente do Conselho da Unica é de dois anos.

Mizutani também integrará os Conselhos Deliberativos do Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool no Estado de São Paulo (Sifaesp) e do Sindicato da Indústria do Açúcar no Estado de São Paulo (Siaesp).

O que diz Mizutani sobre o novo cargo na Unica: 

“Um dos grandes desafios para os próximos anos será reforçar o quadro de associados à entidade, conferindo ainda mais representatividade à organização, independentemente do tamanho das empresas afiliadas.”

Quem é Mizutani:

Com 34 anos dedicados ao setor sucroenergético brasileiro, Mizutani iniciou sua carreira na empresa Cosan. Formado em engenharia de produção, começou como trainee na usina Costa Pinto, em Piracicaba (SP), onde trabalhou como supervisor de planejamento, gerente financeiro, superintendente administrativo e diretor da mesma área. Em 2000 assumiu a vice-presidência do Grupo Cosan e no ano seguinte foi nomeado diretor superintendente.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram