JornalCana

Mistura do álcool na gasolina será mantida em 25%

Em meio aos rumores de que o setor sucroalcooleiro deverá reduzir a produção de álcool por conta dos bons preços para o açúcar, o diretor de açúcar e álcool do Ministério da Agricultura, Angelo Bressan, negou que o governo possa autorizar a redução da mistura de álcool anidro na gasolina.

“Está totalmente descartado. Teremos oferta suficiente para toda a safra. Além do mais, não há intenção de setor de comprometer a sua imagem e deixar de produzir álcool. Há comprometimento com o mercado internacional, com acordos de exportação em negociação”, disse Bressan.

Segundo Angelo Bressan, a safra de cana-de-açúcar no país será suficiente para atender às demandas interna e externa. Bressan disse que as usinas deverão intensificar a produção de álcool entre os meses de outubro e dezembro. As usinas costumam produzir mais açúcar durante os meses mais secos, período de melhor concentração de sacarose na cana. Nos meses de chuvas, o rendimento físico da cana é mais propício para a produção de álcool.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram