JornalCana

Mistura de etanol não muda

O consumo de etanol combustível está registrando queda, o que deve postergar qualquer alteração na mistura de anidro na gasolina no curto prazo. A afirmação é do vice-presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom), Alísio Vaz, que participou de uma reunião em Brasília com outros representantes da cadeia do etanol e do governo.

Segundo ele, os números mostrados pelo setor privado indicam que a demanda pelo etanol combustível está menor que o esperado – o que deve compensar a quebra de safra de cana-de-açúcar que está sendo registrada. “A queda no consumo mostra-se em linha com o necessário para garantir o abastecimento”, disse Vaz, salientando que a recomendação do setor privado para o governo é que, por enquanto, não há necessidade de reduzir a mistura do anidro na gasolina (atualmente em 25%).

Uma nova reunião dos representantes da cadeia priv ada do etanol com representantes do governo deve ser realizada esta semana, quando o mercado será novamente avaliado.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram