JornalCana

Missão do país visita usinas de Cuba

Uma missão brasileira, composta por representantes do governo e da iniciativa privada, vai a Cuba na próxima semana visitar as usinas sucroalcooleiras daquele país. Os cubanos querem retomar a produção de açúcar e investir no álcool.

“A revitalização do parque sucroalcooleiro de Cuba deverá contar com o apoio financeiro do Brasil”, afirmou uma fonte do setor ao Valor. “A frota de automóveis de Cuba poderá rodar também com álcool”, disse. Em um primeiro momento, os cubanos estão interessados na tecnologia brasileira para a produção de álcool, com os custos mais baixos do mercado internacional.

Com o parque industrial sucateado, os cubanos promoveram uma reestruturação no setor nos últimos anos, que resultou no fechamento de mais de 70 unidades produtoras de açúcar no país. Atualmente as unidades produtoras somam um pouco mais de 50 empresas, todas controladas pelo governo cubano

A atual safra de cana-de-açúcar da ilha caribenha está estimada em 2,5 milhões de toneladas de açúcar. No início da década de 90, a oferta do produto no país chegou a atingir cerca de 8 milhões de toneladas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram