JornalCana

Missão da Califórnia conhece setor de biocombustíveis de Sertãozinho

Para conhecer as áreas de pesquisa, produção e consumo de biocombustíveis e energias renováveis, uma delegação da Califórnia, Estados Unidos, esteve em Sertãozinho, SP, na quinta-feira, 27 de setembro. A visita da comitiva, organizada pelo Departamento de Alimentos e Agricultura do Estado da Califórnia (CDFA), incluiu reunião na Prefeitura com o vice-prefeito Nério Costa e o secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Pelegrini. A missão foi viabilizada por meio da empresa de consultoria TVZ International, que representa o Conselho dos Governadores dos Grandes Lagos nos Estados Unidos e possui sede em São Paulo.

O grupo visitou também a Usina Santo Antonio, em Sertãozinho, para conhecer principalmente a área de cogeração de energia, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura do município. Segundo Marcelo Pelegrini, os visitantes demonstraram grande interesse pela questão energética e preocupação em relação à área ambiental. “E, nesse aspecto, Sertãozinho é exemplo com índice de mecanização de 70%”, enfatizou.

A delegação, liderada pelo diretor de Relações Públicas do CDFA, Josh Eddy, contou com a participação do secretário adjunto de Políticas e Legislação da Califórnia, Eric Stein; do diretor de Operações do Califórnia Agricultural Technology Institute, Joe Bezerra; do diretor de Agricultura e Meio Ambiente do CDFA, Steve Shaffer; do analista de Políticas Públicas do Departamento de Agricultura do Estado, Jonnalee Henderson, e da diretora do Centro de Desenvolvimento Comercial do CDFA, Candy Hansen, além de representantes de empresas do setor privado, entre outros integrantes.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram