JornalCana

Missão apresenta potencialidades do açúcar e etanol

Informações sobre o controle sanitário desenvolvido no Brasil e sobre as potencialidades dos setores produtivos e exportadores brasileiros de açúcar e etanol, de grãos, de citrus e de carnes bovina e de aves foram apresentadas pelo diretor de negociações Sanitárias e Fitossanitárias do Ministério da Agricultura, Otávio Hermont Cançado, na Bélgica. “Houve consenso e todos defenderam que as negociações em torno de um acordo entre o Mercosul e a UE devem avançar com mais agilidade”, afirma.

O discurso faz parte da missão brasileira que está na Bélgica e que chegará na África do Sul ainda nesta semana. Liderada pelo diretor de negociações Sanitárias e Fitossanitárias do Ministério da Agricultura, Cançado, a comitiva participou de reuniões e eventos com o objetivo de negociar exigências que impedem o aumento das vendas de produtos agrícolas brasileiros para os consumidores europeus e africanos.

Hoje o diretor do Ministério da Agricultura discursou para autoridades do Parlamento Europeu durante um workshop sobre perspectivas de comércio agrícola entre o Brasil e a União Européia. No dia anterior, o diretor do Ministério da Agricultura havia se reunido com três diretorias da Comissão Europeia, em Bruxelas.

A agenda internacional prossegue na próxima sexta-feira, 24 de junho, na África do Sul.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram