JornalCana

Ministros do Zâmbia visitam indústria de base do setor

Na semana passada, a Dedini Indústrias de Base recebeu a visita de uma comitiva encabeçada por dois Ministros da República do Zâmbia. Bradford Machila, Ministro do Desenvolvimento da Pecuária e da Pesca, e Maxwell Mwale, Ministro do Desenvolvimento de Minas e Minerais, que visitaram a empresa com o interesse nas tecnologias que a companhia brasileira emprega em suas máquinas, equipamentos e soluções completas.

A comitiva do Zâmbia esteve no Brasil em retribuição à visita que o Presidente Lula fez ao País no primeiro semestre de 2010 e o principal objetivo dessa vinda ao País é firmar a intenção de uma parceria para desenvolvimento tecnológico com o Brasil.

Na visita à Dedini, os Ministros tiveram contato com um esboço de um plano para a implantação de um programa de biocombustíveis na República do Zâmbia. Desenvolvido por José Luiz Olivério, Vice-Presidente de Tecnologia e Desenvolvimento da Dedini, o plano aponta quantos empregos podem ser gerados no País, possíveis mercados de exportação e quais os benefícios esse programa poderia trazer para o País, como diminuição da dependência da importação do petróleo, fixação do homem no campo e melhorias na balança comercial.

“Esperamos que essa visita se transforme em planos concretos. A comitiva do Zâmbia ficou interessada no que viu e ouviu sobre biocombustíveis e o que a Dedini desenvolve nessa área. O continente africano tem um potencial incrível para o desenvolvimento do mercado de biocombustíveis e tende a se tornar um dos grandes fornecedores desses produtos em nível mundial, se juntando ao Brasil nessa liderança”, explica José Luiz Olivério.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram