JornalCana

Ministros confirmam presença na Conferência Ecochange 2009

Os ministros Paulo Bernardo (Planejamento, Orçamento e Gestão) e Sérgio Rezende (Ciência e Tecnologia) e o senador Cristóvão Buarque confirmaram participação na Conferência Internacional Ecochange, que será realizada em Ribeirão Preto, SP, de 25 a 27 de março deste ano.

Os organizadores do evento também pretendem atrair a Ribeirão Preto representantes do Banco Mundial, da FAO (Food and Agriculture Organization) e das Nações Unidas. A conferência reunirá empresas de mais de 50 países, favoráveis e contrários à produção dos biocombustíveis.

Segundo o diretor científico da Ecochange 2009, Miguel Dabdoub, a participação do ministro Paulo Bernardo “é de grande importância, já que quando se fala em uma política de longo prazo, como a dos biocombustíveis, é crucial conhecer os planos do governo quanto aos investimentos que serão feitos em logística, construção de estradas e ferrovias”.

O conteúdo da conferência fará parte do “Protocolo de Ribeirão Preto”, com o objetivo de consolidar ou desmistificar as relações existentes entre as consequências do aumento da produção dos biocombustíveis e o crescimento da fome no mundo, com a falta de alimentos e a redução das áreas de terras agricultáveis.

Para Dabdoub, a conferência será uma oportunidade para negociar soluções em energia limpa, desaquecimento global e preservação da vida no planeta. “Nossa intenção é que a Ecochange ganhe projeção internacional assim como outros eventos de sucesso que vem sendo consolidados ano após ano na região de Ribeirão Preto, de modo que a capital do agronegócio brasileiro seja conhecida também como um pólo no que diz respeito a questões sobre meio ambiente e biocombustíveis”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram