JornalCana

Ministro Miguel Jorge confirma presença na ForInd

A assessoria do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, confirmou esta semana que o titular da pasta participará no próximo dia 27 de julho da inauguração da ForInd 2010 – IV Feira de Fornecedores Industriais do Interior de São Paulo, que acontece no Pavilhão da Fenasucro, em Sertãozinho. É a primeira vez que o evento, com mais de 100 expositores da área industrial, promovido pela Multiplus e realizado pelo CEISE Br, terá um ministro de Estado em sua abertura.

Sobre o evento

De 27 a 29 de julho, a IV ForInd São Paulo transforma o Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho, no ponto de encontro dos fornecedores da indústria paulista. Impulsionada pela retomada da geração de emprego, do nível da atividade industrial no estado e pela capitalização das grandes e médias usinas do setor sucroenergético, a Feira vai receber 100 expositores e um público estimado em 7 mil visitantes.

O evento pretende reunir empresas que apresentam e buscam na Feira a diversidade de oferta em suprimentos, máquinas e serviços. A expectativa da promotora da ForInd, a Multiplus Feiras e Eventos, é que os negócios gerados a partir dos contatos comerciais e negócios feitos na Feira e nos 12 meses seguintes possam alcançar a casa dos R$ 50 milhões.

A opinião dos organizadores e das empresas participantes reflete a positiva retomada dos níveis da atividade econômica da indústria aos patamares pré-crise mundial de 2008. De acordo com a Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp), de janeiro a maio de 2010, o crescimento do INA – Indicador de Nível de Atividade foi 15,5% em relação ao mesmo período do ano passado. E nos primeiros seis meses de 2010 a indústria paulista já criou 154,5 mil posto de trabalho, aumento de 6,61%. Melhor resultado desde 2006.

Para o diretor da Multiplus Feiras e Eventos, Fernando Barbosa, o sucesso do formato é resultado do ambiente estimulante aos negócios criados pela ForInd. “A Feira é muito prática, dinâmica e democrática, pois reúne pequenas, médias e grandes empresas expositoras e compradoras”, afirma Barbosa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram