JornalCana

Ministro diz não haver razão para alta exagerada do álcool

O ministro Luís Carlos Guedes Pinto (Agricultura) disse que não há justificativa para a “elevada” alta do preço do álcool nos postos de combustível nos últimos dias e justificou citando os níveis de produção e estoques.

Com o início da entressafra da cana-de-açúcar, o preço do álcool subiu em média 1,2% no país e 3% em São Paulo na semana passada, segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo).

Mais impacto será sentido nesta semana, quando os postos devem repassar nova alta nas distribuidoras, que ocorreu no último fim de semana, de R$ 0,20 por litro.

Guedes Pinto, que se reuniu ontem com o presidente Lula para analisar o mercado de álcool, disse que altas são normais no período da entressafra e citou razões sazonais que pressionam os preços, mas afirmou que os níveis de estoques são “bastante confortáveis” para garantir o abastecimento.

A Unica, uma das principais associações de usineiros do país, afirmou que é normal o álcool subir na entressafra, mas destacou que não pode haver “especulação”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram