JornalCana

Ministro apoia mais biocombustíveis na matriz energética

img5592

No última quinta-feira (7/3), o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, afirmou que sua pasta sempre apoiará o aumento da mistura de biodiesel no diesel fóssil, hoje de 5%, em discussão na Comissão Executiva Interministerial do Biodiesel. “Não havendo impeditivo de outra natureza, nós sempre seremos a favor de mais biodiesel no diesel, disse.

O discurso foi feito durante o debate sobre a produção do biocombustível promovido pela Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil (Aprobio) e a empresa BSBIOS na feira ExpoDireto, na cidade de Não Me Toque.

Já o presidente da Aprobio, Erasmo Battistella, afirmou que a indústria nacional do biocombustível, que gera 113% mais empregos que a do diesel mineral, precisa de mais apoio. “Pode fazer muito mais pelo país, não necessariamente com o aumento da mistura, mas com o novo marco regulatório, que nos dê mais segurança jurídica e regulatória”.

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura, Elton Weber, ressaltou que a sintonia do campo com a indústria de agroenergia é muito grande. “Nós temos conseguido contribuir com a produção de biodiesel sem prejudicar a oferta de alimentos”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram