JornalCana

Ministra participa de evento do setor energético

A Ministra das Minas e Energia, Dilma Rousseff, irá participar de 29 a 31 de julho no Rio de Janeiro, do Energy Summit 2003, evento promovido pela IBC. Além da ministra, estarão presentes representantes da Aneel, Chesf, ONS e das secretarias de energia do Rio de Janeiro e Minas Gerais, que deverão se reunir para dividir experiências e discutir estratégias para estimular a retomada do crescimento do setor elétrico brasileiro, principalmente através de uma reforma institucional do setor capaz de atrair investimentos externos.

De acordo com a assessoria de imprensa, além de servir como um fórum para discutir aspectos de preços e comercialização de energia elétrica e gás natural, a conferência irá se concentrar em um tema de maior abrangência para o mercado, que é a solução que o governo adotará para reformular sua política regulatória e permitir que todos os agentes da cadeia possam restabelecer seu equilíbrio financeiro, além de atrair e manter investimentos estrangeiros para a infra-estrutura do setor.

Além da plenária, haverá duas sessões simultâneas para discutir estratégias para a comercialização de energia e para debater o mercado nacional de gás natural. Nas últimas edições, o Energy Summit já reuniu mais de 800 especialistas, o que o coloca como o maior e mais importante evento do mercado de energia no país.

A programação detalhada do Energy Summit 2003 está disponível no site www.energysummit.com.br, em que se poderá fazer a inscrição on-line. Mais informações na Central de Atendimento da IBC, pelo telefone (11)3017-6888.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram