JornalCana

Ministério da Agricultura participa de conferência internacional de etanol

O coordenador-geral de açúcar e do álcool, da Secretaria de Produção e Agroenergia, do Ministério da Agricultura, Cid Caldas, participa da 13ª Conferência Anual Nacional do Etanol: Política e Marketing, mudanças climáticas, na cidade de Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos, que termina hoje, dia 27.

O evento, promovido pela Associação de Energias Renováveis (RFA, sigla em inglês), dará oportunidade para interação entre representantes do setor privado (setores de indústria, de logística, de comércio e de pesquisa) e o poder público. O encontro é uma oportunidade para conhecer a dinâmica do setor, o plano de expansão da produção e o desenvolvimento das tecnologias para o etanol de 2ª geração daquele país.

Para a conferência deste ano, a RFA implantou um programa verde baseado nos quatro “R” da sustentabilidade: repensar, reduzir, reutilizar e reciclar. De acordo com os coordenadores, o objetivo é diminuir substancialmente os resíduos, substituir itens ambientalmente incorretos e buscar a produção sem emissão de carbono adicional. A participação brasileira contribuirá para negócios futuros entre Brasil e EUA na área do etanol.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram