JornalCana

Ministério da Agricultura mostra série de reportagens sobre pecuária de corte

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) vem divulgando desde o dia 27 de outubro uma série de matérias sobre os investimentos do governo e do setor privado na pecuária de corte, focando sanidade, nutrição, qualidade e genética, da fazenda ao frigorífico, passando pela produção de vacinas, rações, melhoramento genético, manejo integrado, confinamento e cuidados com a preservação ambiental, além dos aspectos sociais do trabalho no campo.

A série de reportagens foi produzida a partir de visitas a propriedades rurais e estabelecimentos em São Paulo, responsáveis por boa parte da produção e exportação de carne de qualidade. Todas empresas e propriedades visitadas contam com a TEXTO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÕES como empresa responsável pela Assessoria de Imprensa.

Durante cinco dias, o Mapa passou por oito cidades, começando por São Paulo (SP), na TORTUGA CIA. ZOOTÉCNICA AGRÁRIA, maior empresa brasileira de Nutrição e Saúde Animal, passando depois em Valinhos (SP), na CENTRAL DE SELAGEM DE VACINAS (órgão de controle e acompanhamento de fornecimento de vacinas veterinárias parceira do MAPA com Sindan) e Campinas (SP), na MERIAL SAÚDE ANIMAL (líder mundial na fabricação de medicamentos e vacinas veterinárias).

A viagem seguiu para Sertãozinho (SP), na LAGOA DA SERRA, maior empresa de inseminação artificial em bovinos da América Latina; Magda (SP), na Fazenda São Francisco, propriedade da AGROPECUÁRIA CFM, líder na comercialização de Touros Nelore e Montana; Pereira Barreto (SP), na PECUÁRIA DAMHA, importante projeto pecuário do estado com um dos mais modernos sistemas de confinamento do País; Valparaíso (SP), na AGROPECUÁRIA JACAREZINHO, empresa rural do grupo Grendene com foco na produção de animais a pasto e seguindo todas normas de produção e manejo do mercado internacional; e Promissão (SP), no FRIGORÍFICO MARFRIG, um dos maiores do País.

Para acompanhar a série de reportagens basta acessar: www.agricultura.gov.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram