JornalCana

Minerthal comercializa produtos agropecuários da Virbac com exclusividade

A partir desse mês, a Minerthal Produtos Agropecuários comercializa com exclusividade para todo o país, exceto nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, os produtos Rilexine 200 e Rilexine 500. Os medicamentos são produzidos pela Virbac, empresa que está entre os dez maiores laboratórios veterinários do mundo.

O Rilexine 200 é uma suspensão intramamária com associação de dois antibióticos de efeito sinérgico – a cefalexina e a neomicina – e um potente antiinflamatório – a prednisilona – indicada para o tratamento das mastites bovinas agudas ou crônicas, ambientais ou contagiosas, durante a lactação.

O medicamento possui ampla ação e alta taxa de cura das mastites, auxiliando no alívio da dor e desconforto provocados pelo processo inflamatório. Para o produtor, representa um rápido retorno à produção e redução do número de células somáticas no leite. Cada caixa contém doze injetores de 10 ml para infusão intramamária.

Já o Rilexine 500 combate e previne infecções no período crítico do ciclo produtivo, ou seja, na pós-secagem. Graças ao seu veículo de liberação gradual, garante proteção por meio da manutenção de níveis adequados do princípio ativo durante o período seco. O produto tem alta taxa de cura contra vários agentes e destaca-se pela ação sobre o Sthapylococcus aureus.

Este é o produto pioneiro no Brasil com indicação específica no tratamento de vacas secas. É encontrado em embalagens com doze injetores de 10 ml para infusão intramamária, sendo recomendável a utilização de um injetor para cada quarto mamário tratado.

Conhecidos no mercado e com boa aceitação por parte dos produtores, estes medicamentos terão reforço nas vendas pela exclusividade firmada com a Minerthal. Segundo o gerente de mercado da empresa, José Mauro Bertolini, “a parceria com a Virbac valoriza ainda mais a imagem de nossa empresa perante o mercado pela confiança depositada por um grande laboratório e mostra que o trabalho realizado ao longo de três décadas pela Minerthal está no caminho certo”.

(15) 224-1000 ou www.contatocom.com.br – atendimento: Sandra Negrini (ramal 26) / E-mail: sandra@contatocom.com.br – Pesquisa: Denise Rocha (ramal 25) / E-mail: denise@contatocom.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram