JornalCana

Michigan Sugar investirá 125 milhões de dólares em quatro usinas

A americana Michigan Sugar anunciou nesta semana que irá aportar US$ 125 milhões em suas quatro usinas de açúcar de beterraba.

Com produção anual média de 453 mil toneladas de açúcar e área próxima de 65 mil hectares plantados com beterrabas em suas mil fazendas, a Michigan Sugar é considerada o terceiro maior produtor de açúcar nos Estados Unidos.

Confira abaixo como será o investimento do companhia e qual a atual situação das usinas de açúcar da Michigan Sugar.

O primeiro investimento será na compra de uma centrífuga que permite a separação do açúcar do caldo de beterraba.  Com produção no teto da capacidade produtiva, o equipamento permitirá incremento produtivo de 15% na fabricação de açúcar.

Paralelamente, a companhia investirá em seus processadores de beterrabas, sistema fluído de separação e em tanques de armazenamento de suco de beterraba.

Levantamento de capital

Para levantar o dinheiro necessário para a revitalização de suas quatro unidades, a americana captará US$ 55 milhões através de empréstimos, outros 20 milhões serão levantados através dos fornecedores parceiros da companhia.

Como forma de levantar este capital com seus parceiros, a Michigan State cobrará destes 75% do custo de armazenamento da beterraba por eles produzida nos próximos cinco anos.

Existe a possibilidade de abrir capital para seus fornecedores, para que estes invistam na companhia e tenham participações nos lucros. Este movimento pode facilitar a entrada de recursos para a indústria e estruturar toda a cadeia da beterraba impulsionada pela companhia, uma vez que o dinheiro gerado seria reinvestido na atividade.

Conheça as usinas da Michigan State

Bay City 

Processamento: 8,7 mil toneladas de beterraba por dia

Açúcar: 181 mil toneladas por ano

Caro

Processamento: 3,7 mil toneladas de beterraba por dia

Açúcar: 86 mil toneladas por ano

Croswell

Processamento: 4,1 mil toneladas de beterraba por dia

Açúcar: 90 mil toneladas por ano

Sebewaing

Processamento: 5,4 mil toneladas de beterraba por dia

Açúcar: 117 mil toneladas por ano

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram