JornalCana

MG prevê crescimento do setor acima de 90% em quatro anos

Nos próximos quatro anos Minas Gerais deverá estar moendo 34 milhões de toneladas de cana, ou quase 92% acima das 18,8 milhões de toneladas da safra 2.003/04, uma produção 20% superior em relação à safra anterior. A previsão é do presidente Sindaçúcar/MG (Sindicato do Açúcar e do Álcool de Minas Gerais), Luiz Custódio Cotta Martins.

Ele faz a projeção considerando os projetos de investimentos do setor, como no próximo ano, quando estima-se em R$ 400 milhões que serão destinados a ampliação das atuais unidades produtoras e instalação de novas usinas. Só os investimentos dos grupos alagoanos Carlos Lyra, João Lyra e Tércio Wanderley devem somar mais da metade dos investimentos do total previsto para 2.004 pelo Sindaçúcar/MG.

“É de se esperar um crescente aumento da produção do setor em Minas, e nossa meta realmente é elevar em 92% a produção de cana-de-açúcar, gerando 21 novos mil empregos diretos como consequência (hoje são 40 mil)”, afirma o presidente do Sindaçúcar/MG. (Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindaçúcar/MG)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram