JornalCana

MG espera superar volume de cana produzido pelo PR em 2009

Minas Gerais espera ultrapassar o Paraná na posição de segundo maior produtor de cana-de-açúcar do Brasil neste ano. A projeção é da Secretaria de Estado da Agricultura, feita com base nos números do último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para a safra 2009.

O IBGE estima que a produção de Minas Gerais deverá ficar em 53,9 milhões de toneladas, enquanto a safra paranaense deve ficar em 53,7 milhões de toneladas. Com o crescimento da produção mineira, a participação dos dois Estados na safra nacional deve ficar praticamente igual, em torno de 7,8%.

Segundo o IBGE, a área a ser colhida em Minas Gerais neste ano deve crescer 11,4% em relação ao ano passado, com um total de 677 mil hectares, enquanto o crescimento da área do País será de 5,6%. A pesquisa do IBGE levou em consideração a produção destinada à indústria de açúcar, álcool, cachaça e rapadura.

São Paulo continua na liderança brasileira da produção de cana-de-açúcar, com 440,5 milhões de toneladas, 58% do total produzido no País. A lista dos maiores produtores do Brasil também inclui Goiás (4º), Mato Grosso do Sul (5º) e Alagoas (6º).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram