JornalCana

MG deve registrar queda de 9,23% na moagem

Com uma moagem prevista de 49 milhões de toneladas de cana, uma queda de 9,23% sobre o 54 mil toneladas da safra passada, a Siamig – Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais acaba de divulgar a terceira revisão da estimativa de moagem de cana para a safra 2011/12. A redução de produtividade agrícola e o envelhecimento dos canaviais, em função, principalmente, das variações climáticas ocorridas nas duas últimas safras, foram fatores apontados pelo gerente executivo da entidade, Mário Campos, para a queda. “Essa queda de produtividade está próxima a 20% e é minimizada devido a um crescimento de área de canavial que o estado teve de 11% nessa safra”, afirma.

Açúcar e etanol

Segundo a Siamig, a produção de açúcar e etanol também foi revisada e deverá atingir 3,1 milhões de toneladas, ou queda de 4,7%, sobre os 3,25 milhões de toneladas no ciclo passado. Já a produção de etanol reduzirá 21% que alcançará 2 bilhões de litros sobre o 2,5 bilhões de litros da safra passada.

De acordo com o gerente, o anidro será o único produto que terá crescimento de 17,8% nessa safra. Ainda segundo a estimativa da Siamig, a qualidade da cana (ATR) será de 135 kg, uma queda de 5% sobre o 142 kg da safra passada.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram