Mercado

Mexicanos visitam Brasil para aumentar produtividade da cana

img5004
Azteca Noticias

O maior grupo açucareiro mexicano, o Piasa, pretende encontrar no Brasil tecnologia e variedades compatíveis com o maior desafio da empresa: aumentar a produtividade atual de 62 t/ha. “Há 15 anos visitamos o Brasil em busca de tecnologia agrícola e industrial”, diz

Sérgio Quinteros Nunes, diretor agrícola do grupo mexicano.

Nunes enfatiza que a produção agrícola da Piasa, em termos gerais, é muito impactada pela seca. “A produtividade média das lavouras do Grupo – que possui ao todo 9.500 fornecedores de cana – gira atualmente em torno de 62 t/ha. Os produtores do Grupo estão no Estado de Veracruz, que é responsável por 42% da cana produzida em solo mexicano”, lembra.

Piasa é o maior grupo açucareiro do México e produz atualmente 4,5 milhões de toneladas de cana, e 450 mil toneladas de açúcar refinado e com a sua planta de cogeração de energia, produz 400 MW/h. ““Reconhecemos que o Brasil é o líder da indústria sucroenergética de modo geral. Tem toda infraestrurtura de pesquisa que permite obter avanços tecnológicos destacados em relação ao resto do mundo açucareiro”, comenta em Ribierão Preto, ao justificar seu interesse em participar da reunião anual da Ridesa (Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroenergético).

Banner Revistas Mobile