JornalCana

Metalock Brasil faz parte do cadastro de fornecedores da ONIP (Organização Nacional da Indústria do Petróleo)

A Indústria Naval Brasileira, resgatada pela demanda do setor de óleo e gás, está fortemente aquecida. De acordo com o Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), a carteira de encomenda dos estaleiros gira em torno de R$ 12 bilhões, incluindo navios, plataformas e seus módulos.

O motor da Indústria Naval Brasileira é a Petrobras, seu plano de negócios 2011-2015 mostra investimentos de U$$ 224,7 bilhões, mais da metade no segmento de exploração (US$ 127,50 bilhões). Suas estimativas dão conta de que, até 2020, serão necessários 568 barcos de apoio e especiais, 94 plataformas e 65 sondas.

Para atender a essa demanda a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), em parceria com a Sinaval e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, criou o catálogo Navipeças, e seu próprio catálogo, o Cadastro ONIP. Eles têm como objetivo aproximar a Indústria Naval de toda sua cadeia produtiva de bens e serviços, contribuindo para a ampliação do conteúdo nacional da área e estimular a competitividade e a tecnologia.

O diferencial desses catálogos é manter em seus registros fornecedores qualificados. A aprovação para fazer parte deles é dada pela ONIP e seu comitê, após rigorosa análise, nem todas as empresas cadastradas são aprovadas.

A Metalock é qualificada nos Catálogos da ONIP (http://novosite.onip.org.br/cadastros/) como fornecedora de serviços para a Indústria Naval Brasileira. Esta prestimosa e criteriosa qualificação foi obtida após a apresentação de cartas de tradição de fornecimento, registros em órgãos fiscalizadores (como CREA) e demonstrativos financeiros.

A empresa destacou-se pela qualificação de seu pessoal, comprovada através de inúmeros diplomas de qualificação profissional, certificados de especialização em suas áreas de atuação e certificados de treinamentos nos fabricantes que são parceiros da Metalock® Brasil, além da certificação ISO 9001.

A Metalock® Brasil, há 55 anos, provê soluções diferenciadas de serviços de reparo para a Indústria Naval Brasileira. A alta qualidade nos seus serviços prestados tem sido obtida, ao longo desses 55 anos, através de investimentos contínuos na tecnologia utilizada e no investimento em desenvolvimento humano.

A presença nos dois catálogos, Navipeças e Cadastro ONIP, firma a Metalock® Brasil como uma das mais tradicionais e competentes fornecedoras de serviços para a Indústria Naval Brasileira.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram