JornalCana

Mesmo vantajoso, etanol segue com venda em baixa nos postos do MS

Já faz um mês que a gasolina subiu 6,6% em todo o País, e o etanol ficou mais vantajoso em veículos flex na maioria dos postos de abastecimento. Mesmo assim, o consumidor sul-mato-grossense resiste – em até 80% dos casos, não troca o combustível pelo derivado da cana-de-açúcar, fica em dúvida sobre seu desempenho. É o que apontam os postos de abastecimento que, nas últimas semanas, viram as vendas de etanol crescer menos de 20%.

“É uma questão cultural. Mesmo representando menos de 70% do preço da gasolina, o consumidor não acredita que ele vá render como a gasolina – o que é um erro pois, além de ter bom desempenho, ele não polui, o que o torna bem mais vantajoso”, pondera o assessor técnico do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis e Lubrificantes do Estado (Sinpetro-MS), Edson Lazaroto.

Outro fator que contribuiu para a má imagem do etanol aos olhos dos que têm veículos flex, foi uma pequena alta, há cerca de duas semanas. O aumento no preço médio do Estado foi de 0,14%, passando de R$ 2,148 para R$ 2,151, provocado pelo reajuste do governo de Mato Grosso do Sul, na pauta fiscal do produto.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram