Gestão Administrativa

Mesmo em crise, dona de usinas espera moer 5,9 milhões de toneladas de cana

Mesmo em crise, dona de usinas espera moer 5,9 milhões de toneladas de cana

cana-1Mesmo em crise, e com processo de reestruturação financeira, a Abengoa Bioenergia Brasil projeta processar 5,9 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2016/17.

A companhia sucroenergética controla as unidades São Luiz e São João, localizadas respectivamente em Pirassununga e em São João da Boa Vista, no interior paulista.

Conforme previsões da Abengoa, a produção de açúcar das duas unidades deve chegar 489.606 toneladas na safra em andamento. Já a produção de etanol deverá alcançar 154.117 metros cúbicos.

Leia também: Projeções de ex-diretor do BC ajudam usinas a planejar a safra 17/18

Segundo a Abengoa, “o momento financeiro mais crítico da empresa está ficando definitivamente para trás e nas próximas semanas vai conseguir encerrar o processo de reestruturação financeira e finalizar toda negociação com parceiros e fornecedores.”

Rogério Ribeiro Abreu dos Santos, diretor da empresa, é categórico: “todo o processo de reestruturação transcorre dentro da nossa previsão. Os bancos, prestadores de serviços, fornecedores e parceiros de cana já fecharam ou estão fechando os acordos com a Abengoa Bioenergia Brasil. Acreditamos que nas próximas semanas teremos todo esse processo encerrado.”

Clima instável 

Santos atesta que na área de operação, nem mesmo o período de fortes chuvas e do clima instável dos últimos meses conseguiu prejudicar a safra 2016/2017 projetada pela Abengoa para suas usinas. Prova disso são os números da produção no primeiro semestre e da previsão até seu final.

Banner Revistas Mobile