JornalCana

Mercosul pode formular plano estratégico agrícola

Com o objetivo de formular e discutir um plano estratégico comum para o setor agropecuário, representantes dos governos da Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia, estiveram reunidos nesta quarta-feira, 30 de março, na capital argentina. O encontro antecedeu a 20ª Reunião do Conselho Agropecuário do Cone Sul, que começa hoje, dia 31 de março e será encerrada nesta sexta-feira, 1º de abril. Os representantes falaram dos cenários mais prováveis para a agricultura e a pecuária nacional, bem como trataram dos instrumentos utilizados pelos governos para a formulação de planos estratégicos.

O conselho é presidido pelo ministro brasileiro Wagner Rossi, no sistema de rodízio dos países que participam do fórum. Durante o evento, o secretário de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Célio Porto, fez um balanço sobre a expansão da agricultura brasileira, a questão da sustentabilidade e do aumento de produtividade da agricultura nacional.

Porto explica que o Brasil deve manter as safras recordes pelos próximos anos. Na reunião desta quarta-feira, os ministros Julian Dominguéz (Argentina), Nemesia Achacollo (Bolívia), José Antonio Galilea (Chile), Enzo Cardozo (Paraguai) e Tabaré Aguerre (Uruguai) discutiram as perspectivas do setor para a próxima década.

Wagner Rossi desembarcou em Buenos Aires na madrugada desta quinta-feira, 31 de março, depois de ter participado das cerimônias fúnebres em memória do ex-vice-presidente da República José Alencar, que faleceu nesta terça-feira, 29 de março.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram