Mercado

Zilor conclui aquisição da Salto Botelho

Aquisição foi anunciada em 17 de outubro como parte da estratégia de crescimento da Zilor

Imagem ilustra post da Zilor sobre compra da Salto Botelho
Divulgação

A Zilor Energia e Alimentos anunciou na segunda-feira, dia 02 de dezembro, a conclusão da aquisição de 100% das ações da Salto Botelho Agroenergia S.A. (“SBA”), localizada no município de Lucélia (SP).

A transação considera um enterprise value (valor da empresa) de R$ 600 milhões. 

A superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), aprovou a aquisição da SBA pela Zilor Energia e Alimentos, que envolve a compra da unidade agroindustrial e da planta de cogeração de energia, para ampliar a produção de açúcar, etanol e energia elétrica da Zilor, a partir da cana-de-açúcar.

O despacho foi publicado nesta terça-feira, 26/11/2024, no Diário Oficial da União (DOU).

Confira também:

Como foi o negócio

A aquisição do negócio foi anunciada pela Zilor em 17 de outubro de 2024.

Com a conclusão da transação, a Companhia consolida seu compromisso com o crescimento dos negócios, o gerenciamento sustentável de suas operações e o desenvolvimento dos colaboradores e das comunidades do entorno.

O processo de integração da SBA contará com uma colaboração estreita para assegurar uma transição harmoniosa para colaboradores, parceiros e clientes.

A Zilor passa a contar com quatro unidades agroindustriais no Estado de São Paulo e capacidade de moagem de 13,8 milhões de toneladas, resultando no aumento de 15% da sua capacidade atual.

Com isso, a Companhia, conforme sua assessoria, fica posicionada entre as 10 maiores produtoras de cana-de-açúcar do Brasil, atendendo à demanda por energia verde e alimentos para um mundo em constante transformação.

Com a aquisição, a Zilor passará a contar com aproximadamente 4.600 colaboradores. 

Clique aqui para ler mais sobre a Zilor