Mercado

Workshop sobre cana começa hoje na sede da Fapesp

O Workshop Bioen on Sugarcane Improvement, realizado pela Fapesp, começa hoje (18), na sede da fundação, em São Paulo, SP. O evento, que faz parte do Programa Fapesp de Pesquisa em Bioenergia (Bioen), vai até quinta-feira (19).

Na apresentação do workshop, a coordenadora da Divisão de Pesquisa em Biomassa do Bioen, Glaucia Souza, falará sobre o tema Biotechnological Roadmap for Sugarcane Improvement. Glaucia também é professora do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP).

Na conferência de abertura, Paul Moore, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, abordará o tema Sugarcane Biology and Yield.

A programação será dividida em quatro sessões: Gene Discovery and Sugarcane Genomics; Transgenics and Controlled Transgene Expression; Photosynthesis, sucrose metabolism, drought and sugar physiology; e Breeding and Statistical Genetics. Especialistas da Austrália, África do Sul, Canadá e Estados Unidos participarão do evento.

Entre os brasileiros, haverá especialistas da USP, Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), UFPR (Universidade Federal do Paraná), Universidade de Alagoas, Universidade Federal Rural do Pernambuco e Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Os debates terão participação de especialistas de empresas como a Syngenta, Allelyx, Monsanto e Canavialis.

Banner Evento Mobile