Mercado

Vereador sugere que a frota de veículos da prefeitura seja revertida para o uso do álcool

O vereador Nei Giron (PPS) apresentou requerimento durante a 11.ª Sessão ordinária questionando o Executivo sobre a possibilidade de que a frota de veículos utilizada pela prefeitura passe a utilizar o álcool como combustível.

Giron explicou que o principal objetivo desta mudança seria a redução de custos, pois o preço do álcool teve o seu preço sensivelmente diminuído nos últimos tempos. “Além disso o município deve privilegiar esse combustível, que além de apresentar baixos índices de poluição, é uma da principais atividades econômicas da região, gerando receita, empregos e impostos para o nosso município”, disse o vereador.

A conversão do carro movido à gasolina para o álcool é relativamente simples e o seu custo também, segundo explicou o vereador na tribuna, ao discutir o requerimento, que foi subscrito pelo vereador Sidney Cinti e aprovado por unanimidade pelo plenário. “Vamos valorizar este combustível que é genuinamente brasileiro”, enfatizou o vereador durante o seu pronunciamento.