Mercado

Vendas de etanol aumentam no Centro-Sul, aponta Unica

Vendas de etanol aumentam no Centro-Sul, aponta Unica

img7613

Nesta quarta-feira, 24/7, a Unica – União da Indústria de Cana-de-Açúcar divulgou dados referentes à safra 2013/14. Sobre vendas de etanol, a entidade aponta que as unidades da região Centro-Sul somaram 1,09 bilhão de litros na primeira quinzena de julho, crescimento de 27,11% sobre o volume registrado no mesmo período de 2012.

Do total vendido nos primeiros quinze dias deste mês, 147,77 milhões de litros destinaram-se à exportação e 938,26 milhões de litros foram comercializados no mercado interno – alta de 38,88% comparativamente ao montante observado em igual quinzena do ano anterior.

Já no mercado interno, as vendas de etanol anidro atingiram 396,34 milhões de litros na primeira metade de julho, enquanto as de etanol hidratado totalizaram 541,92 milhões de litros – aumento de 29,93% em relação aos 417,07 milhões de litros registrados no mesmo período do último ciclo.

Para o diretor técnico da entidade, Antonio de Padua Rodrigues, o pacote de medidas anunciado no início do ano pelo governo tem surtido efeito nas vendas do biocombustível. “O crescimento nas vendas de etanol anidro já era esperado devido ao aumento no nível de mistura em maio deste ano. Já a expansão no consumo de etanol hidratado reflete os preços atrativos do produto em boa parte do mercado consumidor nacional”.

No acumulado desde o início de abril até 16 de julho, as vendas de etanol alcançaram 7,03 bilhões de litros, alta de 25,98% sobre o volume verificado em 2012. Deste total, 945,38 milhões de litros direcionaram-se às exportações e 6,09 bilhões de litros ao mercado interno.