Mercado

Vendas de etanol alcançaram 1,23 bi de litros em fevereiro

Em fevereiro, as vendas de etanol alcançaram 1,23 bilhão de litros, sendo 1,21 bilhão destinados ao mercado interno e apenas 18,19 milhões à exportação. No Brasil, as vendas de etanol hidratado sofreram queda de 28,29%, o equivalente a 760,13 milhões de litros, contra 1,06 bilhão de litros vendidos em janeiro.

Segundo a Unica (União da Indústria de Cana-de-açúcar), se a queda de preços observada para o produtor no etanol hidratado tivesse sido repassada ao consumidor, o volume de vendas em fevereiro teria sido muito maior. No entanto, os 760,13 milhões apurados em fevereiro são significativos já que apenas em Mato Grosso e Goiás os preços permaneceram competitivos.

No acumulado da safra 2009/10, desde o início de abril de 2009, o volume de etanol comercializado pelas usinas e destilarias da região Centro-Sul alcançou 23,36 bilhões de litros, 2,18% superior ao total observado no mesmo período do ciclo passado.