A Massey Ferguson registrou em setembro o maior volume de vendas de tratores desde março de 1995, com 1632 unidades comercializadas no Brasil. A participação de mercado no segmento subiu para 35,2%, confirmando os quase 50 anos de liderança da marca no país.
De acordo com a Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, as vendas da Massey Ferguson de setembro aumentaram 22,3% em relação ao mês anterior e 25,3% na comparação com setembro do ano passado.
O desempenho da marca líder ficou bem acima do crescimento médio das vendas do mercado brasileiro de tratores, em setembro, que foi de 9,4% (em relação a agosto de 2009) e 7,9% (na comparação com o mês de setembro de 2008).
Entre janeiro e setembro deste ano, a indústria de máquinas agrícolas vendeu no mercado interno 31.964 tratores, o que representa uma redução de 2,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Já a Massey Ferguson registrou nos três primeiros trimestres do ano aumento de 3,7% nas vendas, com 9.811 unidades.
A marca Massey Ferguson é fabricada pela AGCO. As fábricas no Brasil ficam no Rio Grande do Sul: Canoas (tratores), Santa Rosa (colheitadeiras) e Ibirubá (implementos).