Os membros do conselho de administração da Vale do Rosário aprovou estudos para abertura de capital da empresa. Com sede em Morro Agudo (SP), a Vale do Rosário tem 109 acionistas.
A opção por abrir capital reflete a intenção da Vale do Rosário financiar a compra das ações de seus acionistas minoritários interessados em se desfazer de suas participações e também como alternativa para expansão do grupo.
A Vale encomendou estudos, que deverão ficar prontos nas próximas semanas. Assim que os estudos estiverem prontos, a direção vai realizar palestras e discutir quais são as prioridades da empresa com o processo de oferta inicial de ações [IPO, na sigla em inglês].
Uma das mais tradicionais usinas do setor, a Vale do Rosário tem 50% de participação na usina MB, 53% na Jardest e 24,5% na Crystalsev, trading que negocia a produção de açúcar e álcool de nove usinas de São Paulo. O grupo está investindo R$ 150 milhões na construção de uma unidade produtora de açúcar e álcool na cidade de Frutal, no Triângulo Mineiro. O grupo também tem um projeto de construção de uma usina com o grupo Maeda, através da usina MB.