O nome dele é Juan R. Luciano. E a partir da virada deste dezembro de 2015 para janeiro de 2016 Luciano ocupará o cobiçado cargo de..
…presidente-executivo da gigante norte-americana do agronegócio Archer Daniels Midland (ADM). A companhia norte-americana tem várias atuações no agronegócio brasileiro, entre elas no setor sucroenergético.
A ADM controla a CEAA-ADM, usina de cana-de-açúcar localizada em Limeira do Oeste (MG). Criada pelo ex-ministro da Agricultura do então governo Collor, Antonio Cabrera, a planta sucroenergética tem capacidade para processar 1,5 milhão de toneladas de cana-de-açúcar por safra.
Leia mais: Etanol fraco faz ADM lucrar menos
A nomeação de Luciano foi oficializada no último bimestre de 2015.
Luciano substitui Patricia Woertz, que continuará como presidente do Conselho de Administração. A aposentadoria dela é esperada para maio de 2016.
Leia mais: ADM cogita venda de usina no Brasil
O executivo entrou na ADM em 2011 e atualmente é vice-presidente de operações em nível global, disse a ADM em um comunicado.
Leia mais: Dona de usina de cana, ADM projeta resultados
Patricia Woertz é presidente da empresa com sede em Chicago desde abril de 2006.
ADM domina o fluxo global de commodities agrícolas junto com Bunge, Cargill e Louis Dreyfus, conhecidas coletivamente como ABCD.