Usinas

Usina São Manoel divulga Relatório de Sustentabilidade de 2022

Num período marcado por grandes desafios, a usina conquista o MasterCana Brasil, na categoria Gestão de Pessoas

Marina Destefani, Josias Messias (CEO Procana), Iza Barbosa e Diego Victoriano
Marina Destefani, Josias Messias (CEO Procana), Iza Barbosa e Diego Victoriano

Às vésperas da COP 27, a Usina São Manoel divulga o seu Relatório de Sustentabilidade, que aborda os resultados socioambientais e financeiros, atingidos pela usina ao longo das duas últimas safras (2020/21 e 2021/22).

Carlos Dinucci, diretor presidente da usina, destacou os desafios enfrentados pela empresa para superar a pandemia da covid-19 que marcou esse período.

“Um cenário econômico incerto, com desafios que ultrapassaram a ordem dos negócios. Foi preciso reinventarmos à nossa maneira de trabalhar e de nos relacionar para garantirmos a saúde e a segurança de toda nossa equipe. Não foram tempos fáceis, mas conseguimos aprender a superar os desafios com o engajamento de todo o nosso quadro de colaboradores”, disse.

LEIA MAIS > Premiação MasterCana Brasil valoriza setor 100% ESG

Dinucci citou ainda outros dois desafios globais: as consequências da guerra entre Rússia e Ucrânia, que deve reduzir a rentabilidade da agricultura brasileira neste ano e também os impactos das mudanças climáticas.

“A COP-26, realizada em 2021, evidenciou os principais riscos e reforçou a urgência de agir em relação ao tema. E é a partir dos índices ESG que vamos continuar atuando na reversão desse cenário”, afirma Dinucci.

No documento o diretor presidente informa que a usina vem atuando na melhoria contínua dos processos, em busca da produtividade e da eficiência. O fato é que os resultados desses esforços, já estão se apresentado. A Usina São Manoel amealhou o troféu MasterCana Brasil 2022, na categoria “Gestão de Pessoas”.

LEIA MAIS > Com expectativa de moer 14,3 milhões de toneladas, Usina Coruripe se aproxima de seu recorde de moagem

Criado em 1988, o MasterCana Brasil, reconhece o mérito das pessoas e organizações que buscam o aprimoramento tecnológico e socioeconômico do segmento bioenergético brasileiro. Ao longo dos anos, o troféu acompanha a evolução do setor e vem presenciando o crescimento do investimento em tecnologia e sustentabilidade.

Diego Victoriano, supervisor de Qualidade, Sustentabilidade e RH, e Marina Destefani, analista de RH, representaram a São Manoel na cerimônia de premiação realizada na noite de 24 de outubro, no auditório da AMCHAM, na capital paulista.

“Esse reconhecimento é resultado dos esforços do nosso time de Recursos Humanos para promover benefícios e diferenciais para os nossos colaboradores. Parabenizamos também todo o nosso time que está engajado na construção de um ambiente de trabalho saudável para todos!”, destacaram os profissionais.

Para acessar o relatório, que foi coordenardo pela empresa TerraGrata Consultoria, de Iza Barbosaclique aqui