A usina de origem secular, São José do Pinheiro, sediada no município de Laranjeiras, em Sergipe, não parou no tempo, investiu em modernização, e já vem colhendo frutos desse processo.
Em janeiro de 2022, com a implementação do módulo de energia S-PAA, a usina ingressou no seleto time das usinas 4.0, trabalhando na fabricação de açúcar, álcool, melaço e geração de energia para todo o Nordeste brasileiro e alguns países europeus e africanos.
A equipe da usina liderada pelo gerente Industrial Eduardo Saldanha concluiu em fevereiro de 2022 junto a Soteica a implementação do módulo de energia do S-PAA.
LEIA MAIS > Investimento em irrigação amplia produtividade do Grupo Olho D’Água
“Depois dos resultados obtidos com o Módulo de Energia, agora a usina segue para o Módulo de Processos. Os Laços Fechados de Fluxo de Caldo e pH já estão implementados”, comenta Douglas Mariani, engenheiro químico sênior e especialista de aplicação da Soteica do Brasil que esteve presente na unidade produtora da usina.
Com resultado desse investimento, a São José do Pinheiro foi uma das usinas premiadas na edição 2023 do MasterCana Nordeste, cuja cerimônia de premiação foi realizada em novembro do ano passado.
A usina ficou com o troféu na categoria “Área Industrial – Tecnologia & Inovação”, na premiação que contempla reconhecer o mérito das organizações e pessoas que buscam o aprimoramento tecnológico, socioeconômico e sustentável do agronegócio bioenergético.
Confira AQUI toda a cerimônia de premiação.