Usinas

Usina São Domingos investe na modernização e ampliação de sua capacidade de produção

Companhia fez aquisição de novos ternos de moenda

Usina São Domingos investe na modernização e ampliação de sua capacidade de produção

A Usina São Domingos, localizada no município de Catanduva – SP, iniciou a safra 2023/24 no último dia 29 bastante otimista e apostando no desenvolvimento do setor canavieiro.

Nesta sexta-feira (31), a companhia anunciou uma importante aquisição para alavancar sua operação: a compra de quatro novos ternos de moenda, com o objetivo de acelerar seu crescimento e gerar mais empregos e renda para a região de Catanduva – SP.

Com os novos ternos de moenda, a capacidade de processamento da usina ultrapassará 3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra o que permitirá aumentar significativamente a sua produção de açúcar e etanol, fortalecendo ainda mais sua posição no mercado sucroenergético.

LEIA MAIS > Brasil registra maior produção de energia limpa dos últimos 12 anos

Esta ação faz parte de um plano de modernização que vem sendo realizado ao longo dos últimos anos, com investimentos constantes em tecnologia e equipamentos de última geração, buscando sempre melhorar a eficiência de seus processos produtivos, garantindo a qualidade de seus produtos e a satisfação de seus clientes.

“Além disso, gera um impacto positivo na economia da região pois, espera-se que mais empregos sejam gerados e que haja um aumento no volume de vendas, o que pode impulsionar o desenvolvimento econômico do município de Catanduva e cidades vizinhas”, afirmou Sérgio Machado, gerente de Recursos Humanos da usina.

Machado ressalta que, com a aquisição dos novos ternos de moenda, a Usina São Domingos fortalece ainda mais a sua posição de destaque no setor e reforça o seu compromisso com a excelência em seus processos produtivos.