A Usina Santa Terezinha promoveu na última quinta-feira (23), o “Encontro de Parceiros Agrícolas UST”. Na ocasião, o presidente do grupo, Paulo Meneguetti, traçou uma perspectiva favorável em relação à safra 2023/24, apontando uma expectativa de moagem em torno de 11 milhões de toneladas.
“A gente está entrando no ano-safra com uma condição climática mais favorável, pois de agosto para cá, as chuvas estão mais regulares, contribuindo bastante para o desenvolvimento do canavial. Então a expectativa de moagem da safra de 2023 é bem melhor do que nos últimos 3 anos”, disse Meneguetti.
LEIA MAIS > CerradinhoBio consolida aumento de capacidade de produção em Chapadão do Céu-GO
Em relação ao mercado ele avalia que com níveis de preços assim satisfatórios, o câmbio tem ajudado, de maneira que o setor aqui no Paraná está muito otimista, a fim de ter bons preços para a cana também, melhores do que nos anos anteriores, acredita Meneguetti.
“Atualmente o grupo conta com sete usinas operando a produção, e temos duas plantas que estão hibernadas que devem entrar em operação. Em 2026 a unidade de Umuarama e em 2027 a unidade de Moreira Sales.
O Encontro promovido pela UST reuniu milhares de parceiros agrícolas e contou com a participação do palestrante Roberto Rodrigues, que trouxe a temática: Cenário Geopolítico no Agronegócio. Rodrigues foi ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e uma das lideranças de renome com prêmios nas áreas ambiental, social, de conservação do solo e de produtividade.